terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Não vai cair ninguém! Todo mundo aí... Olhando pro alto!


Nem adianta chamar o Capitão Nascimento e sua tropa, peito e bunda só obedecem às leis de Newton. Mas isso tende a mudar. Com tanta tecnologia influenciando em nosso dia-a-dia, cientistas resolveram pensar um pouquinho nas mulheres com certo desequilíbrio corporal.

Presos inicialmente no crescente número de mulheres fazendo prática de esportes, um grupo de jalecos brancos lá da terra dos Cangurus inventou sensores que, ao serem acoplados no tecido do sutiã, monitoram os movimentos dos seios durante o exercício físico.

Depravados? Não... Tudo bem que o sobe-desce, até certo ponto, é gostoso de se ver, mas elas sofrem, acredite! Pra começar, em uma pesquisa feita no Reino Unido, descobriram que 70% das mulheres usam números inadequados aos seus formatos. Alguém sabe por quê?

Este foi apenas o primeiro passo. Agora, eles pretendem desenvolver um sutiã inteligente, capaz de alterar as regulagens das alças de acordo com os movimentos realizados. Assim, eles acreditam reduzir o índice de dores nas costas, consertar a postura corporal e manter durante mais tempo os biquinhos voltados para a lua.


Elas agradecem.

A gente mais ainda.
Referência: BBCBrasil.com

Nenhum comentário: