sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Amigo é pra essas coisas...

Foto: Jornal O Globo

É um prazer incalculável começar nosso Papo de Mesa com o grande baixinho. Sem duplo sentido, gente. Ele de fato merece respeito.

Não é qualquer um que da noite para o dia, logo após de uma bela noitada, assume um dos grandes times do Rio. Grande? É. Esqueçam o carinhoso apelido de “vice” e lembrem apenas das glórias. Dinamite! Pronto... Lembrem o Vasco de Dinamite.

Ah se fosse aquele time... Com certeza, ficaria mais fácil o desafio de comandar a equipe do Vasco neste Carioquinha. Acho que ele nem precisaria ficar na área técnica. Muito menos entrar em campo como em sua primeira aventura de comandante

O mais interessante são os bastidores. Hoje, perambulando pelo blog de Gilmar Pereira (
http://extra.globo.com/blogs/futebol/#83130), descobri que amigos próximos de Romário estariam “aconselhando” ao baixinho para que ele não entre nesta rabuda. E para nossa gargalhada, o autor do conselho é o atual técnico da Seleção, Dunga. Esse mundo está perdido...

Tudo bem... A gente sabe que quem avisa amigo é, mas vamos combinar... É um tanto quanto hilário.

Dunga nunca foi técnico, talvez nem tão jogador, e “recebeu” de cara o convite para comandar a única seleção pentacampeã do mundo. Que disparaste... Em um país repleto de grandes técnicos especialistas em levantar defuntos, a CBF resolve caçar novos talentos.

Mas o fato é que ele avisou ao baixinho: “Sai dessa!”. Uns acham que é para o bem da imagem do seu amigo, outros já dizem que é medo de perder seu cargo para mais um jovem talento.

E aí? Será que baixinho assume, junto com a sua careca que anda lhe causando problemas, o time do Vasco ou escuta conselhos de profissionais calejados no assunto?

Tome um gole, respire fundo e mexa a nossa mesa.